O Setor de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde e o Centro de Educação Sala Verde Ligia Rockembach, da Secretaria Municipal de Educação, está realizando palestras e formação de professores sobre o mosquito aedes aegypti em escolas de Alvorada. As palestras, que tratam do Programa Municipal de Combate ao Aedes – Uma ameaça, Três doenças: Dengue, Chikungunya e Zika, falam sobre a forma de transmissão, sintomas e tratamento. O Setor de Zoonoses e a sala verde têm o apoio do personagem fantasiado de mosquito aegypti e a distribuição de materiais informativos.

As palestras são ministradas pelas biólogas Bibiana Della Pasqua Ferreira e Fabiane de Assis Silva e demais membros da equipe da Sala Verde. As palestras podem ser agendadas através dos telefones 3411.8016 (setor de zoonoses) e 3442-6523 (Sala Verde).

Saiba mais:

O Centro de Educação Ambiental Sala Verde Ligia Rockembach é um espaço que fornece assessoria em educação ambiental para das escolas municipais de Alvorada, além de ser um espaço de pesquisa e acesso a informação do Ministério do Meio Ambiente. A Sala Verde promove a formação de professores e alunos conforme o planejamento e solicitação das escolas.

O Centro de Educação fica localizado na Rua Roberto de Souza Feijó, nº 11, e funcionada de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13 às 17h.