No sábado 20 de maio aconteceu o tradicional baile da SOCIETÁ no salão Paroquial da Igreja Santo Antônio. Com início às 20h30, o evento contou com a presença de personalidades importantes do município. Valter Slayfer vice-prefeito da cidade participou junto com a sua esposa Inês Beatriz. Entre os presentes também estava o secretário de Obras e Viação, Valdemir Martins que foi o responsável pelo buffet junto a Adriana Armani e  Fátima Carlesso.

A secretária de Educação, Neuza Machado foi outra autoridade presente, sendo responsável pela tenda dos doces junto a Rejane Brum, Diva e Iliane. O secretário de Governo e Gabinete, Paulo Ramos, a Secretária Neuza Abruzzi, o vereador Preto (PDT),o Presidente da OAB de Alvorada Valmor de Freitas e o Engenheiro Jairo Vargas também compareceram ao evento festivo.

O cardápio do baile contou com muitas comidas típicas, oportunizando aos participantes da festa que apreciassem a culinária italiana. A renda arrecadada com a venda de convites foi de 3 mil reais, doados ao Casas Lar de Alvorada.

O que é:

Sociedade Italiana de Alvorada, conhecida como Societá, iniciou com um pequeno grupo de descendentes de italianos, moradores de Alvorada, que em conversas e encontros sempre recordavam seus antepassados. Então, surgiu a ideia da criação de uma sociedade para agregar descendentes e simpatizantes da cultura italiana, com o objetivo de resgatar a cultura junto a comunidade. Atualmente, o presidente em exercício chama-se Nelson Jose Degasperi.