Com o objetivo de promover o diálogo entre as Secretarias envolvidas e o debate sobre a vulnerabilidade social, saúde mental e drogas, o 1º Simpósio Intersetorial de Saúde, Educação e Assistência Social aconteceu na manhã desta segunda-feira (17), na Câmara de Vereadores de Alvorada.

O encontro teve como objetivo através do trabalho integrado de todas as Secretarias fortalecer a rede de atendimento à população e minimizar problemas relativos ao tema.

Iniciando o ciclo de palestras sobre o tema, a coordenadora pedagógica da SMED, Carla Rossana Pacheco, apresentou o painel “Prevenção e Projetos”. O diretor do Departamento Estadual de Políticas Públicas sobre drogas do RS, Irany Bernardes de Souza; o coordenador do CAPS/AD, sr. Lauro Borba; o psicólogo do CAPS/AD, Rodrigo da Rosa; e a Coordenadora de Programas da SMED, Claudia Estula; foram palestrantes durante o evento que seguiu até o meio dia.

O simpósio teve na sua abertura a presença do Secretário-Geral de Governo, Paulo Ramos, representando o prefeito Appolo; o Secretário Municipal do trabalho, Assistência Social e Cidadania, Alexandre Rodrigues; a Secretária da Saúde, Neusa Abruzzi; a secretária de Educação, Neuza Machado Teixeira; representada pela Coordenadora-Geral pedagógica da SMED, Luciana Vitória Lettieri.

-Buscar os ensinamentos necessários para fazer o planejamento de ação direcionado a esta área tão carente do Município é de vital importância para a sociedade alvoradense, afirmou Paulo Ramos em sua fala.

Texto: Celso Dornelles / Fotos:  Beatriz Schuwartz