Em audiência com o secretário chefe da Casa Civil do Governo do Estado Fábio Branco, o vice-prefeito Valter Slayfer solicitou a cedência de uma escavadeira hidráulica para uso da defesa civil municipal para trabalho de desassoreamento do Arroio Feijó e seus afluentes.

Segundo o vice-prefeito, a cidade conta hoje apenas com uma draga para esta finalidade e que com a disponibilização de uma escavadeira o trabalho de limpeza dos arroios será ampliado, o que de forma direta, influencia no combate as cheias.

“Contamos com a parceria do governo do estado para este fim. A vinda desta escavadeira seria de grande utilidade para a limpeza e desassoreamento, que hora a defesa civil já vem realizando, mas que deve ser ampliado”, disse Valter.

A audiência também contou com a presença do deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT), articulador do encontro e parceiro do município em várias articulações da cidade junto ao governo do estado.

Segundo Loureiro, o governo estadual deve ser sensível a este tipo de pleito, uma vez que preserva o patrimônio e a vida de milhares de alvoradenses.

“No que estiver ao meu alcance sempre serei parceiro da cidade de Alvorada”, afirmou o deputado.

Presentes também no encontro o Coordenador Municipal da Defesa Civil Vimar Laureano; Rafael Rondon, Diretor-Geral do gabinete do Vice-prefeito; Diretor da Metroplan Márcio Barcelos e os assessores parlamentares Márcio Bosa de Oliveira e Diego Buralde.

 

Edição-Revisão: Fábio Medeiros/ Foto: João Silvestre