A Prefeitura Municipal de Alvorada através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou durante a última semana, vacinação contra a gripe em diferentes bairros do município.

A Unidade Móvel percorreu diversas ruas dos bairros Santa Clara, Nova Americana, Intersul e Jardim Aparecida, vacinando a população.

De acordo com a Secretária de Saúde Neusa Abruzzi, esse trabalho de imunização itinerante, será realizado sempre que for indispensável. “ o foco desse trabalho está voltado as crianças que ainda não foram vacinadas e por tanto o trabalho volante das equipes de saúde se faz necessário.

A Campanha de vacinação se estende até o dia 1º de junho em todas unidades básicas de saúde (UBS) e no pronto atendimento municipal (PAM 8).

Segundo o Ministério da Saúde, o vírus a Influenza, é uma infecção do sistema respiratório cuja principal complicação são as pneumonias, responsáveis por um grande número de internações hospitalares no país. Os principais sintomas da gripe são febre alta, seguida de dor muscular, dor de gargante, dor de cabeça, coriza e tosse seca. Devido aos sintomas em comum, pode ser confundida com outras viroses respiratórias causadoras de resfriado.

Texto: Endyel Costa / Edição e Revisão:Fábio Medeiros / Fotos:Divulgação