Projeto Kombina:

O projeto é uma criação da Escritora Christina Dias, e visa promover a interação entre pessoas e suas diferenças e tem como publico alvo crianças e jovens.

A ideia é colocar dentro de uma Kombi brinquedos, livros, imagens da cultura visual, objetos circenses, instrumentos musicais e materiais onde a expressão possa correr solta e assim textos e imagens serem construídas de forma livre e criativa. Assim, cada vez que a Kombina estaciona, e monta seus espaços culturais para que os visitantes possam escolher entre as atrações culturais e sempre sob os olhar dedicado da coordenadora Zizi Paz. O projeto trouxe para a feira deste ano obras do museu Brito Velho, brinquedos, instrumentos musicais e oficinas de arte.

Palavra Encantada:

Projeto criado em 2012, que tem com objetivo incentivar a leitura e o voluntariado, composto por 10 alunos da Escola Salvador Jesus Cristo, caracterizados de personagens da literatura infantil, levando a escolas, asilos e hospitais o incetivo a leitura, contando histórias e doando livros aos envolvidos.

Estar aqui em praça pública, falando para as crianças foi um desafio muito grande para eles e pra mim também pois nunca tinha realizado com meus alunos um evento aberto, mas foi muito legal de ver o sorriso de cada criança” falou a professora Sabrina Reis.

Encontro com a Escritora Jussara Mello

No espaço Tenda das Histórias durante a manhã a Escritora Jussara Mello apresentou para alunos escolas do Município, a sua obra “O doce veneno da morte”, Jussara além de autora de diversos livros infantis também é professora, graduada em Letras e Literatura, escreveu ao seu primeiro livro infantil em 2008.

Essa é uma experiencia impar, ontem também estava aqui e todos dias temos um resultado diferente, e é impressionante o quanto uma obra pode mudar vida das pessoas , amo contar minhas histórias para as crianças , estar junto delas é como estar com Deus, crianças são anjos na terra “. finalizou Jussara

Já no Espaço Interativo o músico Fernando Marco, conversou com as crianças sobre o patrimônio musical que temos em nosso País, falou também sobre biografia de compositores, Marco é professor no Município, e desenvolve este trabalho a 30 anos, em escolas da região metropolitana.

Hoje temos alguns gêneros musicais em alta, mas outros são esquecidos

meu trabalho é de resgate da história música popular brasileira, então tento adaptar isso para o currículo do ensino fundamental” explicou o professor.

Texto: Endyel Costa / Edição e Revisão: Celso Dornelles / Fotos: CCS