Combinamos com antecedência essa reportagem ¨Um dia no Ginásio Municipal¨ Ao chegarmos somos recebidos por um grupo da melhor idade que fazia ginástica, com muita energia e disposição. Percebemos que não há idade para praticar atividades físicas e tornar os dias mais agradáveis, até porque a maioria são aposentados e exercitar-se também se torna uma atividade social em suas agendas que tem tempo de sobra e o Ginásio Municipal é muito bem aproveitado por eles. Com o intuito de comemorar a festa Julina, foram sorteados alguns brindes simbólicos. O professor José Leandro que ministra as aulas realizou o sorteio junto com o secretário de Cultura, Esporte e Juventude Alcides Bolico.

Logo após as 9h iniciaram as atividades de ritmos, ballet, muay thay e futsal. Agitando e movimentando o ginásio com música e diversão.

Na parte da tarde, retorna com aulas de futsal, jogo de Câmbio (Vôlei adaptado para idosos), vocal e violão que vão até o turno da noite.

Realmente as obras de restauração e reativação das atividades no Ginásio trouxeram uma renovação ao espaço físico isso podemos comprovar no período que lá estivemos, mas o brilho nos olhos de quem desfruta deste espaço é a verdadeira obra e recompensa aos servidores, professores e todos que lá trabalham, venha você também desfrutar deste espaço que é da cidade de Alvorada.

Para participar
Todas as aulas são gratuitas, os interessados em participar das atividades devem trazer a documentação necessária para se inscrever:
Xerox da Identidade ou Certidão de Nascimento
Xerox do comprovante de Resistência (Com Endereço em Alvorada)
Foto 3×4
Atestado Médico para as Atividades Físicas
Para aulas de Futebol e Ballet trazer comprovante de matrícula e frequência escolar.
As inscrições podem ser feitas no próprio Ginásio Tancredo Neves, para mais informações entre em contato pelo telefone (51) 3044-8711 ou (51) 3044-8712.

 

Foto: Beatriz Schuwartz

Revisão/Edição: Celso Dornelles