Comprar livros, acompanhar sessões de autógrafos, música, contação de histórias e teatro. Essas atrações fazem parte da 15ª Feira do Livro de Alvorada que segue sábado, dia 17 de outubro, e domingo, dia 18 de outubro. A programação começa, às 9 horas, com a intervenção “Clown”, do grupo Cia. Goliardos. Todas as atividades, acontecem na Praça João Goulart (Av. Presidente Getúlio Vargas, Parada 48), têm entrada franca. O público também pode aproveitar para iniciar a manhã conferindo seus títulos prediletos nas 11 bancas de livreiros.

Nesta edição, as obras do gênero infanto-juvenil predominam as cestas de livros dos estabelecimentos comerciais. Na banca Mais Saber Livraria e Distribuidora, os livros “Destrua Esse Diário”, da escritora Keri Smith, “Muito Mais que 5inco Minutos”, da vlogger Kéfera Buchmann e “Papai é Pop”, do jornalista Marcos Piangers, estão entre os mais vendidos. Segundo a livreira Vanuza Guimarães, 18 anos, a banca oferece desconto de 10% para determinadas obras.

O aluno da Escola Emília de Oliveira, Victor Vieira, de 13 anos, comprou o livro “Battlefield 3: O Russo”, do autor Andy McNab, baseado no jogo eletrônico de mesmo nome. “Eu comprei esse livro pois já possuo o jogo e também porque sou fascinado por essa história”, conta o adolescente, morador do bairro Piratini.

A Feira também possui espaço para livros com temática mais adulta. Obras baseadas no espiritismo são bastante procuradas na banca da Livraria Chico Xavier. “As pessoas se interessam pelo espiritismo porque estão em busca de respostas na vida, e os livros ajudam a aprofundar essas questões”, conta a livreira Rosângela Araújo Pereira, de 57 anos. As obras mais procuradas da banca são “O Mistério da Casa”, de Cléber Galhardo, e “15 Vidas Passadas”, de Luis Hu Rivas.

Foto: Estevan Gonçalves /CCS

Foto: Estevan Gonçalves /CCS