A Prefeitura Municipal de Alvorada através das Secretarias de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (SMTASC) e de Cultura, Esporte e Juventude (SMCEJ) realizaram na última quarta-feira (20) evento do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), alusivo Dia Mundial, Nacional e Municipal de Combate ao Trabalho Infantil que é celebrado dia 12 de junho.

PETI é um programa do Governo Federal em parceria com os diversos setores dos governos estaduais e municipais, que visa erradicar todas as formas de trabalho infantil entre crianças e adolescentes menores de 16 anos garantindo a frequência escolar e suas atividades socioeducativas.

governo vem trabalhando para integrar o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil ao Bolsa Família. Dessa forma pretende-se que o PETI chegue a todas as crianças em situação de trabalho infantil.

O evento contou com apresentações de hip-hop e do ballet Cultuarte, distribuição de pipocas e algodão-doce para os alunos da rede municipal de ensino e distribuição de fichas para cadastro no Programa Bolsa Família.

Neste ato o prefeito José Arno Appolo do Amaral saudou a todos e enfatizou a importância da conscientização para erradicação do trabalho infantil, agradecendo aos docentes pelo esforço em construir uma educação de qualidade. “Somente com educação construiremos uma grande sociedade e um grande Município”, concluiu Appolo.

Também estiveram presentes prestigiando o evento e incentivando o projeto, os Secretários de Governo e Gabinete, Paulo Ramos; de Cultura, Esporte e Juventude, Alcides Bolico, de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Alexandre Lobão; e de Planejamento e Habitação, Vladimir Massa.

Texto: Endyel Costa / Edição e Revisão: Fábio Medeiros / Fotos: Magno Derlon