A Prefeitura Municipal de Alvorada através da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania (SMTASC) e Secretaria Municipal de Educação (SMED) realizou na manhã desta quinta-feira (18) no Ginásio Municipal Tancredo Neves, o evento do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

Trabalho infantil refere-se ao emprego de crianças em qualquer trabalho que as priva de sua infância, interfere na capacidade de frequentar a escola regularmente e considerado mentalmente, fisicamente, socialmente ou moralmente perigoso e prejudicial.

PETI é um programa do Governo Federal em parceria com os diversos setores dos governos estaduais e municipais, que visa erradicar todas as formas de trabalho infantil entre crianças e adolescentes menores de 16 anos garantindo a frequência escolar e suas atividades socioeducativas.

O evento contou com apresentações do Ballet Cultuarte, Academia Fit de Ballet e apresentação musical da Rede Pasc, além da presença de alunos de 14 escolas municipais.

Incentivadores do projeto os Secretários Municipais Alexandre Lobão (Trabalho, Assistência Social e Cidadania), Alcides Bolico (Cultura, Esporte e Juventude) e Viviane Dutra (Educação) estavam presentes e salientaram a importância do projeto na vida das crianças.

Este evento contou ainda com a coordenação de Simone Falcão do CREAS/Alvorada e apresentação da palhaça do Clube do Riso, Gelatina.

Texto: Endyel Costa / Edição e Revisão: CCS / Fotos: CCS