Aconteceu no último dia (28), na sede da OAB Alvorada, a conclusão do Ciclo de Capacitações para os Trabalhadores da Proteção Social Básica que atuam nos cinco CRAS do Município.

A instituição DOMUS, que possui ampla atuação na Política de Assistência Social (SUAS), realizando assessorias e capacitações diversas, propôs, com a Gestão da Proteção Social Básica (CRAS), temáticas voltadas para a realidade local, com objetivo de qualificar o atendimento àqueles que mais precisam.

A prefeitura de Alvorada através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social e Cidadania, ciente de seu compromisso, busca proporcionar processos de formação continuada para seus Servidores, de forma permanentemente promover o alinhamento dos seus Serviços à Política de Assistência Social. Para isso, anualmente vem investindo em processos de capacitação para as Equipes de Referência dos CRAS.

Com encontros planejados, iniciados ainda no mês de maio a Equipe do DOMUS coordenou estes momentos de aperfeiçoamento, conduzindo as discussões temáticas e proporcionando avanços na organização dos fluxos de trabalho e atendimento à comunidade.

Texto: Carina Soares / Edição e Revisão: Alexandre Ramos / Fotos: Divulgação