Na tarde da ultima terça-feira, 21 de março, o salão nobre da prefeitura recebeu a terceira reunião do Movimento Negro de Alvorada (MNA). Na oportunidade, foi apresentado ao Prefeito Appolo um anteprojeto de lei, que tem como objetivo contemplar, em concurso público municipal, cota de vagas para negros. Este anteprojeto será analisado pelo executivo e encaminhado para votação na Câmara de Vereadores. O MNA de Alvorada tem como objetivo principal criar um movimento forte, ativo e permanente para resgatar a autoestima e manter vivas as tradições.

Após o ato, todos puderam acompanhar uma belíssima apresentação do Grupo Cultural e Dança Afro Axé de lê. Em seguida, o público presente acompanhou duas palestras, sendo a primeira realizada pela Coordenadora do Projeto “Correios Negros”, Rejane Marques. Em seguida foi a vez de Jorge Luiz Andrade Oliveira, que abordou o tema “Um Negro na Sociedade Atual”.

De acordo com o Secretário Paulo Ramos, fica evidente para a sociedade alvoradense que qualquer forma de racismo, intolerância ou discriminação é repudiada pelo atual governo e que, portanto, também a sociedade deve se mobilizar para combatê-la. “Todos estão convidados a participarem dos próximos encontros a fim de conhecerem um pouco mais da cultura e da história dos principais movimentos negros do Brasil. Somos um grupo aberto para dar aos nossos irmãos de cor uma contribuição mais efetiva, na construção e resgate da nossa autoestima”, finalizou Paulo Ramos.

Participaram da reunião o vice-prefeito Valter Slayfer, os secretários Municipais Paulo Ramos, Luiz Carlos Telles, Alexandre Lobão, Vladmir Massa, Neusa Abruzzi, Neuza Machado Teixeira e Alcides Bolico, e demais membros de outros movimentos solidários ao tema e da comunidade em geral.

Texto: Fábio Medeiros / Fotos: Magno Derlon / Vídeo: Fábio Medeiros

Acompanhe a apresentação do Grupo de Cultura e Dança Afro Axé de Lê