A assembleia com beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida foi realizada na ultima quinta-feira, dia 20 de abril, no ginásio Tancredo Neves. Com a presença das famílias contempladas no município de Alvorada, o encontro serviu para informar as datas dos sorteios das unidades habitacionais e os dias em que o empreendimento poderá ser visitado por seus futuros habitantes. Foram determinados dois horários separados para atender as diferentes demandas.

O período da manhã foi reservado para atender as famílias pertencentes ao grupo de pessoas que moram em área de risco (demanda fechada). As atividades do período vespertino foram destinadas aos integrantes da chamada demanda aberta, que abrange todos aqueles que moram em locais que não apresentam riscos à habitação.

Antes da assembleia propriamente dita, os selecionados que estavam presentes e receberam material informativo com orientações sobre como proceder nos dias que visitarão o local onde estão sendo construídas suas novas residências. Assinar o contrato e Eleição do síndico e do Conselho fiscal são pautas que estavam contidas no documento distribuído.

Caroline Roza, coordenadora do trabalho técnico social do Senac am Alvorada, foi quem conduziu a assembleia no turno da manhã, com o auxílio de Leandro Schwingel, representante da Caixa Econômica Federal.

Esta assembleia foi coordenada pelo secretário Valdemir Massa, da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (SMPH), que fez questão de estar presente no evento para acompanhar todos os desdobramentos desta etapa. Zanir Matos, mais conhecida como “Nika”, diretora-geral da SMPH, também participou da assembleia que aproximou 180 famílias de um novo lar.

Integrando a mesa de autoridades públicas do município a Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (SMTASC) se fez presente com seu secretário, Alexandre Lobão. Na ocasião, Lobão parabenizou o avanço do Minha Casa Minha Vida em Alvorada e declarou estar disposto a contribuir para que iniciativas semelhantes prosperem no município.

Também estiveram presentes na cerimônia o secretário Alcides Bolico, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude (SMCEJ), Elisio Scherer, vice-presidente do Conselho Municipal de Habitação (COMATHAB) e Lidia Fraga, diretora do Senac em Viamão.

 

Texto: Mauricio Velasques / Edição-Revisão: Fabio Medeiros  / Fotos: Mauricio Velasques