Na tarde desta quinta-feira (15), aconteceu no Salão Nobre a cerimônia de formatura e diplomação do Curso de Operação Policiais.
O curso teve a participação, além da Guarda Municipal de Alvorada, das Guardas Municipais de Porto Alegre, Cachoeirinha, Canoas, Gravataí, Sapucaia do Sul, Esteio, São Leopoldo, Rio Grande, São José do Norte e Polícia Civil de Alvorada (DPPA).
O curso foi ministrado por instrutores da Escola C&A – Soluções em Treinamento, PRF – Polícia Rodoviária Federal, Exército Brasileiro, 18º BIMTZ e Defesa Civil de Sapucaia do Sul.
 
Na oportunidade o Prefeito de Alvorada, José Arno Appolo do Amaral, parabenizou a PRF pelo curso ministrado na cidade, agradeceu a Guarda Civil Municipal de Alvorada pela iniciativa de buscar qualificação e deu as boas vindas aos guardas municipais de outros municípios que vieram participar do curso.
Appolo falou ainda da importância da formação, qualificação e do futuro das guardas municipais. “Muito nos orgulha o trabalho que vem sendo realizado na cidade por nossa guarda, que traz como resultado mais segurança e tranquilidade para os cidadãos alvoradenses”.
A solenidade ainda contou com a presença do Secretário Municipal de Segurança, Sérgio Coutinho, do Comandante da Guarda Civil Municipal, Moraes, do Tenente Carlan, representando o 18º Batalhão de Infantaria Motorizada, o Instrutor da Polícia Rodoviária Federal, Paulo Júnior, e Marco Brito também da PRF.
Texto: CCS / Fotos: Eduardo Porto