Na manhã desta quarta-feira (18), aconteceu na Praça Central João Goulart a abertura da Semana Municipal do Trânsito, promovida pela Prefeitura de Alvorada, através da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana.

O evento teve a presença dos secretários de Segurança e Mobilidade Urbana, Sérgio Coutinho, e da Educação Nadir Machado, além de apresentações de instituições de ensino do município: Escola Adventista, Projeto Pescar – Acial, Escola Salvador Jesus Cristo, Escola Vilagran Cabrita e Projeto Pescar – Soul.

O secretário Coutinho salientou o intuito da semana municipal do trânsito de Alvorada: “Queremos provocar uma mudança de comportamento e de cultura dos nossos motoristas”.

Já a secretária Nadir também destacou a importância do assunto aos pais presentes no evento: “Estamos aqui para salvar vidas e orientar os pais a terem cuidado no trânsito da nossa cidade”.

Estiveram presentes ao evento, representando o Poder Legislativo a vereadora Cláudia Kaeller; as Guardas Municipais de Alvorada e Cachoeirinha; a Guarda Mirim da Escola Dom Pedro II, liderada pelo Comandante Moraes. O evento teve parceria do Centro Profissionalizante Milton Santos e também contou com a presença das escolas Pedacinho do Céu, Podalírio e Padre Léo.

Dia 25 está previsto o encerramento da Semana Municipal do Trânsito, com a “Blitz Educativa” e a “Balada Segura”.

Texto: Eduardo Silva / Edição e Revisão: CCS / Fotos: Eduardo Porto