A prefeitura de Alvorada através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou na tarde desta quarta-feira (09), um seminário de comemoração aos 13 anos do Programa de Planejamento Familiar.

O Programa de Planejamento Familiar realiza no município um conjunto de ações para assegurar aos cidadãos o acesso à informação, aos métodos de contracepção eficazes e seguros e aos serviços de saúde adequados, que permitem uma sexualidade segura e saudável.

O evento contou com a participação dos alunos do projeto pescar e com funcionários da rede.

A secretária da saúde, Neusa Abruzzi esteve presente prestigiando o evento e em sua fala abordou a importância do trabalho realizado pela equipe do Programa de Planejamento Familiar no Município.

Além de cuidar, nosso papel é levar a informação até as pessoas, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida”, Finalizou Neusa Abruzzi.

Durante o evento todos puderam acompanhar os métodos de atendimento realizados pela equipe do programa e os subprojetos: Ficando à par e Ambulatório do Adolescente que orientam e cuidam da saúde reprodutiva dos jovens.

Texto: Gabriela Turella/ Revisão e Edição: Fábio Medeiros/ Fotos: Magno Derlon