Com o tema “Amamentação alicerce da vida”, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou nesta quarta-feira (01) através do programa Primeira Infância Melhor (PIM) e da Vigilância em Saúde, evento alusivo a Semana Mundial do aleitamento Materno e ao Agosto Dourado, no Salão da Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição localizado na rua do Ouvidor, 87, bairro Americana.

A programação incluiu a palestra sobre a importância do aleitamento materno, com a enfermeira Clarissa Prates e roda de conversa de incentivo a amamentação mediada pela Enfermeira Joana Link.

Durante o evento a Coordenadora do PIM, Elisabel Borba de Moura falou da participação das mães assistidas pelo programa no book fotográfico para gestantes, realizado durante o mês de junho de forma gratuita pela Prefeitura e entregou a todas um álbum e um CD contendo as fotos do ensaio.

Logo após foi exibido um vídeo de making off produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) da Prefeitura durante o book fotográfico e os visitadores do PIM abrilhantaram o evento cantando as músicas “Do lado de cá” e “Mulher Maravilha”.

Na oportunidade a Secretária de Saúde, Neusa Abruzzi destacou o objetivo da ação de motivar e fornecer informações sobre os benefícios do aleitamento materno.

“O momento do aleitamento materno não é só de saúde, mas também de carinho e cuidado com a troca de afeto entre mãe e filho”, comemorou.

A secretária salientou ainda que o aleitamento materno ajuda no desenvolvimento motor e emocional da criança, diminui o risco de hemorragia pós-parto, ajuda a mulher a voltar mais rapidamente ao peso que tinha antes da gestação e diminui o risco de câncer de mama e de ovário.

Esteve presente também o Vereador Jackson do Hospital representando o poder legislativo.

Texto: Gabriela Turella/ Revisão e Edição: Fábio Medeiros/ Fotos: CCS