A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do SAMU, realizou na manhã desta sexta-feira (04), uma capacitação dos seus servidores do setor de remoções.

O treinamento foi ministrado pela enfermeira, Sabrina Merkel e pelo técnico Condutor, Alexandre Correia, ambos socorristas do SAMU. A capacitação visa aprimorar o trabalho dos profissionais abordando aspectos relacionados ao atendimento emergencial de primeiros socorros em suporte básico de vida das vítimas nas situações de parada cardiorrespiratória, tornando-os aptos para agirem de forma segura e eficaz até a chegada do serviço médico de emergência ao local.

Para a secretária de saúde, Neusa Abruzzi, um dos principais objetivos desta administração é que haja atualização e aprimoramento constante de toda a equipe. A secretária destacou ainda o trabalho permanente realizado pelos profissionais de saúde para acolher as necessidades da população alvoradense.

Participaram também desta capacitação a Diretora Geral de área técnica a Doutora, Adriana Parisotto e a técnica de enfermagem Cíntia.

Texto: Carina Soares / Edição e Revisão: Alexandre Ramos / Fotos: Divulgação