SMS E UVZ LANÇAM PROJETO “AMIGOS DA UVZ”

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Unidade de Vigilância de Zoonoses – UVZ, realizou na manhã desta sexta-feira, 05, no salão nobre da prefeitura o lançamento do projeto “AMIGOS DA UVZ”.

O projeto consiste na realização do cadastramento de Protetores e de Entidades Protetoras de Animais, visando a esterilização de animais de rua e comunitários sob seus cuidados e transitórios.

Conforme o idealizador do projeto, o Diretor Carlos Soares, inicialmente serão oportunizadas vagas mensais para esterilização no planejamento de quantitativos disponíveis na Unidade, que serão realizadas em datas pré-definidas e agendadas pela UVZ (caninos e felinos, machos e fêmeas) e Clínicas Particulares Conveniadas (caninos e felinos, fêmeas), obedecendo ao cumprimento das condições estabelecidas no presente Projeto.

OBS: para o cadastramento, basta acessar um link Formulário de Cadastro, que será disponibilizado a partir da próxima semana no Facebook da Unidade de Vigilância de Zoonoses.

Estiveram presentes na reunião a Diretora da Vigilância em Saúde, Neusa Donato, o Veterinário Marcelo Vallandro e a Vereadora Oliane Santos.