A Prefeitura de Alvorada, através da Secretaria Municipal de Educação, (SMED) encerrando ao Programa Municipal de Formação Continuada em Educação do Município, realizou-se na manhã da última terça-feira, 25, no auditório da SMED, o último encontro deste ano, com palestras voltadas aos professores da rede municipal de ensino. O evento contou com uma participação do Doutorando André Luciano Alves, o qual ministrou uma oficina de Leitura e Interpretação textual, utilizando diversos tipos de textos.

Entre os temas abordados, foi amplamente discutido o tema “Leitura e Interpretação” voltada aos alunos do 4º anos do ensino fundamental.

A secretária de Educação, Neuza Machado Teixeira, destacou durante seu discurso aos professores, sobre a importância dos encontros e participação nas Formações Continuada.

“Nós procuramos sempre fazer os trabalhos com base em pesquisas, em procurar o melhor tema, o melhor curso, a melhor formação e a melhor qualificação para os professores. Nosso compromisso a frente da pasta da educação é qualificar os nossos educadores cada vez mais e assim garantir um futuro de qualidade aos nossos alunos.”, destacou Neuza.

Texto: Fábio Medeiros/Fotos/Divulgação