Nesta segunda-feira (28) a Secretária de Educação, Viviane Dutra, realizou no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SMED) a primeira reunião do ano com os diretores de escolas da rede municipal de ensino.

Durante a reunião foram abordados diversos temas, entre eles instruções, orientações, matrículas, calendário escolar e assuntos pertinentes a educação.

O evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação teve como objetivo mostrar a direção escolar as novas diretrizes para este ano escolar de 2019, bem como a forma de trabalho a ser seguida a partir desta data, sempre com o foco na qualidade do ensino e fortalecimento de vínculo com a comunidade escolar.

Na oportunidade a secretária Viviane Dutra destacou o trabalho já desenvolvido pelos docentes, diretores e funcionários da rede e lembrou que é preciso fortalecer as políticas educacionais para transformar a escola em um ambiente mais acolhedor, estratégico e inovador. “Acreditamos no serviço público e queremos melhorar ainda mais a formação dos nossos alunos. Se queremos cidadãos bem formados no futuro, precisamos começar pela educação e para isto acontecer contamos com o apoio dos educadores, direção escolar, alunos e comunidade. Nada é feito de forma individual, pois somente juntos construiremos um tempo novo”, afirmou.

Durante o encontro aconteceu a Capacitação de Educação em Saúde, promovida Secretaria Municipal da Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Trabalho Assistência Social, onde foram entregues materiais informativos do programa Saúde na Escola com o tema Aprenda a dizer Não ao Trabalho Infantil.

Participaram da reunião além da Secretária de Educação Viviane Dutra, o diretor da SMED, Gilberto Nunes, Carlos Roberto e Patrícia Gomes, representando a Secretária da Saúde Neusa Abruzzi; Simone Falcão, representando o Secretário do Trabalho Assistência Social Alexandre Lobão; Luciana Victória Letttieri, diretora pedagógica da (SMED), diretores e funcionários da rede municipal de ensino de Alvorada.

Texto: Fábio Medeiros / Fotos: Eduardo Porto

Ainda não existem comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados (*).