Na noite da última quinta-feira (30), a Secretaria Municipal de Educação realizou uma noite de autógrafos e o lançamento do Livro “É tempo de ler e escrever”, de autoria dos alunos do EJA (Modalidade de Educação dos Jovens e Adultos).

A solenidade foi realizada no Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CEMAEE) e reuniu familiares e amigos dos estudantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental, Emília de Oliveira e Capitão Gentil Machado de Godoy.

A Secretária de Educação Neuza Machado Teixeira, esteve presente e aproveitou esta oportunidade para enfatizar a importância da leitura e da escrita no ambiente escolar.

No encerramento, professores, alunos, familiares e amigos celebraram juntos esta realização com um coquetel.

CEMAEE

O CEMAEE é coordenado pela diretora Neuza Neto e integra a estrutura da Secretaria Municipal de Educação (SMED), por meio de políticas públicas educacionais voltadas a inclusão de pessoas com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades.

O local realiza atendimento educacional especializado a estudantes da rede municipal, com atividades de música, teatro, psicomotricidade e arte terapia.

Educandos matriculados na rede municipal de ensino podem ser atendidos no Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CEMAEE) no contra turno.

Texto: Gabriela Turella/ Revisão e Edição: Fábio Medeiros/ Fotos: Magno