A Prefeitura de Alvorada, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou quarta-feira (14), no auditório da SMED, a Formação dos professores dos 1º anos do Ensino Fundamental do município, através do projeto Todos pela Alfabetização.

Durante o encontro foram abordados pela palestrante, professora Vanessa Freitas, diversos temas, como a alfabetização, letramento no primeiro ano, ideias e possibilidades.

O projeto identifica as dificuldades enfrentadas pelos alunos, como leitura, escrita e interpretação de textos, e desenvolve uma maior aprendizagem na alfabetização e no letramento de maneira significativa e lúdica, através de uma metodologia que favoreça o desenvolvimento da criança nas diversas fases da alfabetização, respeitando suas características individuais e necessidades pessoais.

De acordo com a Secretária de Educação, Neuza Machado Teixeira, esse projeto pretende oferecer mais oportunidades de aprendizado durante as séries iniciais.

“O objetivo é levar ao maior número de alunos o convívio escolar, por meio de atividades lúdicas e pedagógicas, garantindo um futuro de qualidade, através de um trabalho permanente de aperfeiçoamento da educação em Alvorada”.

Texto: Fábio Medeiros