Na manhã de quarta-feira (08), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SMED) aconteceu a formação do Projeto de Implementação da Base Comum Curricular BNCC e Referencial Curricular Gaúcho RCG, nas escolas Municipais de Alvorada.

A BNCC e o RCG são vistos como documentos essenciais para melhorar a qualidade do ensino isso porque estabelece, detalhadamente, quais habilidades e competências os alunos precisam dominar até o fim de uma determinada etapa, direcionando a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

A palestra foi realizada por Vanessa Freitas, que abordou diversos assuntos relacionados ao tema “Educação Infantil’’. A formação contou com a presença de supervisores, orientadores pedagógicos, representantes das equipes diretivas e pedagógicas das escolas.

Na oportunidade a Secretária da Educação, Viviane Dutra, agradeceu aos presentes e ressaltou a importância da formação continuada dos profissionais de educação do Município.

Texto: Carina Soares / Edição e Revisão: Fábio Medeiros/ Fotos: Divulgação

Ainda não existem comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados (*).