Na tarde da última quarta-feira (15) a Prefeitura Municipal de Alvorada através da a Secretaria Municipal de Educação (SMED), por intermédio do Setor de Educação Infantil e e creches parcerias realizou a Formação com os Dirigentes das Entidades Parceiras do Município.

Foram abordados os temas a Educação Infantil e a Legislação, ministrada pela Dr. Amanda Zenato Tronco Diedrich, e a Lei 13.019/2014, ministrada pela Dr. Sandra Schimidtt.

O encontro foi a primeira ação do Projeto “Conhecer Para Pertencer”, que será desenvolvido pelo Setor neste segundo semestre, conforme relata a Secretária Neuza Machado Teixeira e as Diretoras da Educação Infantil, Ana Cristina Pires e Adriana Milles: “É importante instrumentalizar os Dirigentes das creches parceiras para que o atendimento da educação infantil seja qualificado e alinhado às legislações vigentes. Nossas crianças merecem.” Citou Neuza.

O evento contou com a presença do Secretário de Planejamento Paulo Ramos e com a parceria da Faculdade Anhanguera, nas pessoas de Caludia Beretta, Coordenadora Comercial, Cris Sobrinho e Denilson, Consultores Educacionais e Fabiano Meira, Diretor da Unidade de Alvorada, os quais cederam gentilmente o espaço para a realização da atividade de forma acolhedora e carinhosa.