Durante a manhã desta sexta-feira (23), a Prefeitura Municipal de Alvorada através da Secretaria Municipal de Educação (SMED) realizou a cerimônia de abertura do letivo de 2018, no ginásio da Faculdade Luterana São Marcos para professores, supervisores e diretores da rede Municipal.

Com o objetivo de dar boas-vindas aos educadores do Município e incentivá-los para a volta às aulas, o evento contou com a palestra ¨Nova escola, novo aluno, novo professor e muitos desafios¨, com o professor Max Haetinger.

A palestra movimentou a plateia presente e trouxe assuntos importantes para a educação da modernidade, indicando nosso papel de educadores nesse processo de mudança urgente e necessária.

Em seu pronunciamento a Secretária Municipal de Educação, Neuza Machado Teixeira agradeceu a todos que foram parceiros nessa caminhada em busca de qualidade no processo educacional em Alvorada.

A cerimônia teve reinicio durante a tarde, Max Hartinger apresentou novamente sua palestra para outros professores presentes no local, ao total cerca de 1.600 pessoas estiveram prestigiando o evento.

A Cantora Preta Guedes e Manoel Freitas recepcionaram e saudaram aos professores com sua apresentação.

Texto: Gabriela Turella/Revisão e Edição: Fábio Medeiros/Fotos:Magno Derlon