A Prefeitura Municipal de Alvorada por intermédio da secretaria municipal de educação (SMED) realizou na última quinta feira (06) o encontro das responsáveis pelas bibliotecas e salas de leitura das escolas Municipais de Alvorada, o evento teve duração de um dia e foi realizado no prédio da secretaria de educação. A secretária Neuza Machado Teixeira, recebeu todas colaboradoras e ressaltou a importância da leitura no processo de alfabetização e qualidade do aprendizado.

Além das dinâmicas as participantes receberam uma lembrança simbólica da secretaria. Os livros contidos na biblioteca são um recurso didático essencial no desenvolvimento dos alunos e carregam a missão de aperfeiçoar a educação, apoiando e complementando o ensino das escolas, assim embasando os conteúdos de aula, como extensão do espaço de aprendizagem.

A biblioteca escolar tem o papel de destaque no processo educativo, devido às várias informações e materiais que podem oferecer. Segundo a Secretária de Educação, Neuza Machado Teixeira, a biblioteca tem um papel importante no processo de aprendizagem dos alunos, além de contribuir com os professores na elaboração de seus trabalhos pedagógicos.

Texto: Sheron Vieira/ Edição-Revisão: Fábio Medeiros