A Secretaria Municipal de Educação (SMED), por meio da Biblioteca Pública Municipal, lançou na manhã dessa sexta-feira (30), o concurso “Poeta Passageiro”.

Idealizado e executado pela Biblioteca Pública Municipal, Luís Fernando Veríssimo, o concurso Poeta Passageiro, tem por objetivo expor os 80 poemas escolhidos entre os 225 recebidos das 17 escolas selecionadas.

Os 17 alunos que representaram as escolas, Alice de Carvalho, Antônio de Godoy, Cecília Meirelles, Vereador Cléo dos Santos, Dom Pedro II, Duque de Caxias, Emília de Oliveira, Capitão Gentil Machado de Godoy, Hebert José de Souza, Leonel de Moura Brizola, Nova Petrópolis, Paulo Freire e Podalírio Inácio de Barcellos, tiveram seus poemas lidos e adesivados dentro dos ônibus da frota escolar da SMED.

De acordo com a Secretária de Educação, Viviane Dutra, “ incentivar a criatividade de escrever é uma das melhores formas de aprender. Durante o ato de lançamento, Viviane parabenizou ainda aos alunos, direção escolar, professores e comunidade que participaram desse projeto”.

As linhas escolares devem começar a circular com os poemas, até o fim do mês de setembro.

Texto: CCS / Fotos: Eduardo Porto