A Secretaria Municipal de Educação (SMED) deu início ao projeto “Todos pela alfabetização” para professores da rede de ensino. O começo do projeto contou com a palestra “Motivação para alfabetização”, ministrada por Jussara Mello, realizada durante a tarde da última quinta-feira, 27 de abril. Sediada no auditório do Colégio Estadual Érico Veríssimo, a abertura do evento foi feita por alunos do projeto Jovens Talentos, das escolas Podalírio Inácio de Barcellos e Campos Verdes, que realizaram uma atividade cultural.

Participaram da atividade a secretária de educação, Neuza Machado Teixeira, o diretor da instituição de ensino, Luiz Daniel da Silva, docentes do bloco pedagógico dos 1º, 2º e 3º ano do fundamental e a assessoria pedagógica.

Segundo dados disponibilizados pela SMED, 230 professores devem participar do projeto, que tem como objetivo proporcionar momentos de formação continuada e troca de vivências.

A secretária de Educação, Neuza Machado Teixeira, destacou a importância da formação continuada de todos os envolvidos nesse processo de ensino.

Texto: Ivan Júnior/ Edição-Revisão: Fábio Medeiros/ Fotos: SMED