A Secretária Municipal de Meio Ambiente (SMAM) realizou na manhã da última segunda-feira (18), na quadra de esportes da Escola Dom Pedro II, a premiação da gincana das escolas pioneiras dos PEVs (Pontos de coleta voluntária).

A gincana promovida através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SMED) teve início no dia 18/08, desde então as escolas (Dom Pedro II, Herbert José de Sousa, Almira Feijó e Gentil Machado de Godoy) passaram a receber resíduos domésticos recicláveis da comunidade para fazer a devida separação e assim concorrerem a premiação de 1º, 2º, 3º e 4º lugar.

Durante o evento a Secretária do Meio Ambiente, Thais Pena abordou a importância da educação ambiental na formação dos alunos, para que se tornem multiplicadores das ideias de sustentabilidade.

Estavam presentes na ocasião, além da Secretária do Meio Ambiente, Thais Pena, a Coordenadora-Geral pedagógica da SMED Luciana Vitória Lettieri representando a Secretária Municipal da Educação Neuza Machado Teixeira e os diretores das escolas participantes da gincana.

A apuração dos pontos aconteceu no dia 15/12, durante o período de quatro meses as escolas participantes arrecadaram um total de 16.453,75 kg de material reciclado. Confira o resultado da gincana:

1º Lugar – Escola Municipal de Ensino Fundamental Herbert José de Sousa , com 7.130,40 Kg arrecadados. Premiação: Um Playground.

 

2º Lugar – Escola Municipal de Ensino Fundamental Capitão Gentil Machado de Godoy com 4.678,38 kg. Premiação: Uma Cama elástica e uma Piscina de bolinhas.

 

3º Lugar – Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Pedro II, com 2.686,57 kg. Premiação: Um bebedouro industrial inox de 100 litros.

 

4º Lugar – Escola Municipal de Ensino Fundamental Almira Feijó, com 1.967,75 kg arrecadados. Premiação: Pintura da Quadra de Esportes.

 

Texto e Fotos: Gabriela Turella/ Revisão e Edição: Fábio Medeiros