A comunidade de Alvorada pode comemorar, pois não vai precisar ir até Porto Alegre para utilizar os serviços da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS). Os munícipes, através do Sistema Nacional de Emprego (SINE), serão contemplados pelos serviços de intermediação de vagas para o trabalhador desempregado, confecção de carteiras de trabalho e encaminhamento de seguro-desemprego. A confecção de carteiras de identidade, produzidas através do Instituto Geral de Perícias (IGP), também deve ser integrada nos trabalhos nas próximas semanas. O atendimento ao público será a partir da próxima segunda-feira, 27 de março, a partir das 10 horas.

Em seu gabinete o prefeito Appolo assinou, no dia 14 de fevereiro, o termo de cooperação técnica entre a Prefeitura Municipal de Alvorada e a FGTAS que definiu a volta do funcionamento diário para as pessoas. A reabertura do espaço vai contar com uma solenidade na próxima segunda-feira, 27 de março, às 10 horas.

O SINE vai realizar atendimentos de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, sem fechar ao meio dia. A localização em uma área central da cidade terá como endereço o prédio cedido pela prefeitura na avenida Presidente Getúlio Vargas, esquina com a Rua Roberto de Souza Feijó, em frente ao camelódromo. Administração Municipal, junto a agência do SINE, está viabilizando a instalação de um guichê do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) para a inserção dos jovens ao mercado de trabalho.

Entenda o caso

A Agência FGTAS/SINE de Alvorada fechou temporariamente em dezembro de 2016. A unidade funcionava por termo de cooperação técnica firmado entre a FGTAS e a prefeitura. O governo frente ao município na época comunicou a impossibilidade de ceder espaço para a instalação da Agência FGTAS/SINE.

Serviço

O quê: Reabertura do SINE;
Quando: próxima segunda-feira, 27 de março;
Horário: a partir das 10 horas;
Onde: avenida Presidente Getúlio Vargas, esquina com a Rua Roberto de Souza Feijó, em frente ao camelódromo;

Texto: Leonardo Ferreira / Revisão-Edição: Celso Dornelles / Fotos: Leonardo Ferreira