Ação tem como objetivo diminuir os custos de deslocamento de quem concorre às vagas

Com o objetivo de facilitar o acesso, diminuindo os custos com deslocamento do concorrente a vaga oferecida, o Sine de Alvorada recebeu recrutadores de uma instituição privada para início de processo seletivo nesta terça-feira, 6 de junho. Desde o começo da tarde, quando iniciou o atendimento, as pessoas estiveram no espaço e conversaram com os funcionários. Neste primeiro momento ocorre uma filtragem inicial, avaliando o perfil da pessoa para identificar quem preenche os pré-requisitos, para depois, após novo contato do contratante, o candidato se dirigir a um posto de seleção da empresa.

Hoje, ocorreu o processo seletivo para preenchimento de 30 vagas – 10 para repositor, 10 para auxiliar de açougue e 10 para caixa. Entre os pré-requisitos do contratante são ser maior de 16 anos e ter disponibilidade para trabalhar em Porto Alegre. Geralmente as vagas são para o turno da manhã e da tarde, sem a necessidade de experiência. Elias Fernandes, Coordenador do SINE de Alvorada, e o vereador Airton Pacheco (PMDB) acompanharam o processo.

Em 20 de junho, outra ação semelhante será realizada na agência do Serviço Nacional de Emprego de Alvorada. Na oportunidade, serão oferecidas 65 vagas, sendo 20 para operador de caixa, 10 para auxiliar de açougue, 10 para repositor, 10 para auxiliar de limpeza, 10 para empacotador e 5 para auxiliar de segurança. Para concorrer aos postos de trabalho, interessados devem ir ao SINE, localizado na Rua Roberto de Souza Feijó, em frente ao camelódromo, com a Carteira de Trabalho Profissional (CTPS) em mãos a partir da próxima segunda-feira, 12 de junho. A agência atende das 7 às 17h, sem fechar ao meio dia.

O SINE

Em funcionamento desde 27 de março, a nova agência do SINE permite que moradores de Alvorada não se desloquem a Porto Alegre para buscar os serviços oferecidos pelo órgão. Na unidade do município, é realizada a captação de vagas e intermédio entre empregador e funcionário; a confecção de Carteira de Trabalho Profissional e identidade; e encaminhamento do seguro-desemprego.

Texto: Ivan Júnior/ Edição-Revisão: Fábio Medeiros/ Fotos: Magno Derlon