Na última sexta-feira (18), a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Alvorada, realizou no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, o projeto Empregar RS, que visa promover o desenvolvimento econômico e social, estimulando a população do Estado a ingressar no mercado de trabalho.

Foram realizadas entrevistas para a verificação de adequação de perfil das vagas que o mercado Cerealista Oliveira e a empresa SEG XXI de Segurança Privada estavam oferecendo.

Na oportunidade, a Coordenadora do SINE, Rosa Feijó, recebeu no Salão Nobre os Gerentes de RH do Oliveira, Juliane Mota, e da SEG XXI, Daniel Souza. Tava estava presente, Ridete Iponema, represente do secretário de Governo e Gabinete, Paulo Ramos.

Conheça o Empregar RS:


Esta ação foi realizada de forma simultânea em aproximadamente 100 Municípios do Estado, com o objetivo de ofertar vagas de emprego e serviços de interesse dos trabalhadores. Através do programa, o evento faz a intermediação do contato entre as empresas que procuram profissionais e trabalhadores capacitados para a vaga de forma totalmente gratuita para ambas as partes. Neste primeiro momento, é realizado o chamamento para as empresas que desejam se inserir no programa. Em uma segunda etapa, serão anunciadas as vagas a serem preenchidas.
Ao Sine, cabe o papel do chamamento e triagem dos profissionais. Feito isto, realizam o encaminhamento do candidato que se encaixa no perfil procurado diretamente para a empresa, para a entrevista final.

As empresas com vagas em aberto que desejem realizar o cadastro para participar do programa podem entrar em contato com o sine através dos telefones 3483-5670 e 3483-3115.

Texto e Fotos: Eduardo Silva / Edição e Revisão: CCS