Os secretários municipais da Fazenda, Marcelo Machado e de Desenvolvimento Econômico, Newton Zanino, participaram do evento “Encontro com personalidades que inspiram” promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Alvorada (Acial). Durante o encontro, na última quinta-feira, 27 de abril, os secretários acompanharam uma palestra ministrada pelo presidente do Sicredi, Alcides Brugnera. Neste encontro ainda foi anunciado uma possível instalação de uma agência em Alvorada.

O presidente do Sicredi, também informou que as únicas cidades da região metropolitana que não contam com sua agência são: Alvorada e Esteio. Brugnera, apresentou ainda os números da cooperativa, por ele presidida até maio. Até o mês de abril, o Sicredi contava com 3,4 milhões de associados e estava presente com agências espalhadas em 20 estados pelo Brasil.

Também participaram do evento o presidente da Acial, Clóvis Dresch, o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Viamão (Acivi), Altair Cantini, a representante executiva da associação de Viamão, Cristina Correia, vice-presidente do Sicredi, Ronaldo Sielichow e Gerson Luis Kunkel, diretor executivo, o presidente da OAB Alvorada, Valmor de Freitas, além de associados da entidade.

Saiba mais:

O Sicredi foi fundado em 28 de dezembro de 1902, quando foi constituída a primeira cooperativa de crédito brasileira, na localidade de Linha Imperial, município de Nova Petrópolis que está localizada no interior do estado.

Texto: Leonardo Ferreira / Edição-Revisão: Fábio Medeiros / Foto: Divulgação