O programa Maturidade Ativa, promovido pelo Serviço Social do Comércio (SESC), foi lançado em Alvorada na tarde desta terça-feira, 10 de agosto. O projeto tem como objetivo proporcionar um envelhecimento ativo e saudável para pessoas a partir de 60 anos de idade. O evento aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, e teve a abertura realizada pela Federação Gaúcha de jogos Adaptados para Idosos (FGJAI).

Compareceram representantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Alvorada; a presidente do Conselho Municipal do idoso, Wanda Zimini; a gerente do SESC de Viamão, Leticia Abreu; e a presidente da FGJAI, Vera Holz.

Durante o evento foram entregues aos participantes bótons, certificados e camisetas do projeto. A turma é a 64º dos grupos sociais do SESC, e é formada por 15 pessoas – até 20 podem integrar o projeto. A maioria dos membros residem nos bairros Jardim Algarve, Bela Vista, Piratini e Formosa.

O grupo de Alvorada terá convivência semanal, na qual serão desenvolvidas diversas atividades comunitárias. Serão realizados passeios, viagens e oficinas, que proporcionarão momentos de descontração, lazer e aprendizado aos idosos. Os encontros acontecem às quartas-feiras, às 14 horas, na sede da SESC (Av. Pres. Getúlio Vargas, 941, bairro Bela Vista). Para mais informações, o telefone para contato é 3411-7613.