A Prefeitura Municipal de Alvorada, em parceria com o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Alvorada, realizou o Treinamento de Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros Básicos para cerca de 30 servidores municipais.

Durante o curso os participantes receberam informações teóricas e práticas de como atuar em situações de combate a incêndio, utilização de extintores em diferentes tipos de emergências e primeiros socorros minimizando danos pessoais e materiais.

O curso foi ministrado pelo 1º Tenente Adelir Cemin, Comandante do 2º PelBM de Alvorada. Cemin passou orientações aos brigadistas sobre conhecimentos e técnicas de combate a incêndio e como utilizar de forma adequada os extintores de CO2, de água pressurizada e de pó químico.

Entre os participantes do curso, o Secretário de Governo e Gabinete, Paulo Ramos destacou a importância do treinamento para que os servidores municipais possam atuar na preservação da vida e no combate a incêndio nos prédios públicos. “O conhecimento adquirido nesta formação será de grande utilidade, uma vez que aplicado em situações de emergência podem ser o diferencial para garantir a vida de uma pessoa”.

De acordo com Cemin, essa iniciativa é importante para formar brigadistas e capacitá-los. O foco do curso é assegurar que o servidor saiba agir em situação de risco, garantindo sua segurança, dos demais servidores e população em geral. Além disso o tenente agradeceu a receptividade dos participantes quanto ao conhecimento adquirido nesta oportunidade.

Texto: CCS / Fotos: Eduardo Porto

.