O Fundo de Previdência dos Servidores Municipais de Alvorada (FUNSEMA), em parceria com a AGIP (Associação Gaúcha das Instituições de Previdência), promoveu ontem o primeiro de três dias de atividades na Câmara Municipal de Alvorada.

O IX Encontro de Previdência Pública dos Servidores Municipais começou nesta quarta (16), e vai até a próxima sexta-feira (18), com palestras sobre o futuro previdenciário da cidade e do estado, analisado por diversos aspectos.

Alderi Zanatta (Presidente da AGIP) e o Coordenador Regional da AGIP José Marly Brando, palestraram sobre a nova previdência, e repercutiram suas mudanças junto aos servidores. Neste ato, o Secretário Municipal de Administração e Gestor do FUNSEMA, Luiz Carlos Telles, explicou sobre a importância de uma gestão responsável e organizada.

Estavam presentes nas atividades os Secretários Municipais, Paulo Ramos (Governo e Gabinete), Marcelo Machado (Fazenda), Gilberto Pereira (Trabalho, Assistência Social e Cidadania), Nadir Machado (Educação), José Luiz Correa (Serviços Urbanos), o Procurador-Geral do Município Mauro Otto, Vilma Couto (Coordenadora Técnica Previdenciária do FUNSEMA), Tatiana Shander (Diretora Executiva do FUNSEMA) e Elias Moreira (Presidente do Conselho Fiscal do FUNSEMA).

Texto: Eduardo Silva / Fotos: Eduardo Silva e Eduardo Porto / Edição e Revisão: Alexandre Ramos