A Prefeitura de Alvorada, através da Secretaria Municipal da Saúde, inaugurou na tarde desta quinta (16) o novo espaço do SIM – Serviços Integrados para Mulheres, ampliando assim o atendimento diferenciado as mulheres em um lugar amplo e de fácil acesso.

O SIM já funciona em Alvorada desde 2017, e de lá pra cá a Secretária da Saúde, Neusa Abruzzi tem trabalhado permanentemente para ampliar o serviço na cidade, e por isso foi tão importante disponibilizar o atendimento em um local central, que agora se torna referência para as mulheres alvoradenses, oferecendo em só lugar diversos serviços de acolhimento, acompanhamento e encaminhamentos para especialistas quando necessário, em um ambiente exclusivo para atendimento às mulheres, agora com nove consultórios de atendimento, sala de higienização, sala de triagem e banheiros com acessibilidade.

Para a Secretária da Saúde Neusa Abruzzi, a nova estrutura do SIM vem para somar a outras ações do Governo no resgate a autoestima e garantia dos cuidando básicos da saúde e bem-estar das mulheres. “Este novo espaço representa um avanço no atendimento prestado, proporcionando mais conforto, dignidade e segurança às mulheres que vivem em nossa cidade. Destaco ainda que todo trabalho a ser realizado se dará através de três eixos: Agilidade, Gentileza e Ética Profissional”, ressaltou a secretária.

O espaço também atenderá mulheres vítimas de violência, que terão atendimento especializado e se necessário serão encaminhadas para atendimento em outras unidades de rede municipal ou estadual de saúde, além disso, o SIM disponibilizará atendimento psicológico, nutricional, de assistente social e assistência jurídica, quando necessário.

O Prefeito de Alvorada, José Arno Appolo do Amaral destacou a importância do serviço. “Esta iniciativa coloca Alvorada em destaque ao proporcionar atendimento integrado à mulher, através de procedimentos conjuntos para resolver os casos com a agilidade necessária, carinho e conforto”.

A solenidade foi prestigiada pelo Grupo MQV (Mais Qualidade de Vida) que deverá utilizar o espaço para diversas atividades.

O SIM fica localizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 3060, parada 52, fone  3442.6047. Horários de funcionamento: das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para agilizar o atendimento as usuárias devem ter em mãos comprovante de residência e Cartão SUS

Participaram da solenidade os secretários municipais da Saúde, Neusa Abruzzi; de Desenvolvimento Econômico, Taison Neves; do Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Alexandre Lobão; vereadores Júlio Bala, Cláudia Kaelher, Airton Pacheco; Primeira-Dama Jaci Appolo e comunidade.

Texto: Fábio Medeiros / Fotos: Eduardo Porto

Ainda não existem comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados (*).