Na tarde da última sexta-feira (7), a Secretaria Municipal de Educação, através do CEMAEE (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado) e CAPSI (Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil) realizou festa julina para crianças da educação especial das escolas municipais de Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Em um clima de diversão, música e brinquedos como: cama elástica, piscina de bolinhas, barracas e escorregador, cedidos pelo SESC (Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul) para o evento, pode se ver nos olhinhos das crianças a felicidade plena, onde os problemas e dificuldades do cotidiano ficaram da porta pra fora.

Durante a festa, foram oferecidos aos presentes comidas e bebidas típicas de festa julina. Cerca de 300 pessoas entre adultos e crianças participaram da festa, onde a proposta do evento segundo a diretora Neuza Neto é:

 ”Acreditar que é possível fazer com que as crianças da educação especial sejam inclusas na sociedade”.

Para a realização desta festa, o CEMAEE contou com ajuda da comunidade, pais e professores que realizaram doações de alimentos e brinquedos disponibilizados no evento, organizado pela diretora do CEMAEE, Neuza Neto, juntamente com o professor Jeferson Oliveira, além dos profissionais do CAPSI e funcionários do centro.

Texto: CCS