Em solenidade realizada na manhã de quinta-feira (27) no Parque Marinha do Brasil, em Porto Alegre, o governador do Estado, José Ivo Sartori, entregou para a Brigada Militar (BM) do Município um veículo novo para auxiliar no trabalho preventivo e ostensivo de Segurança Pública.

Na oportunidade, o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana de Alvorada, Sergio Coutinho, neste ato representando o prefeito de Alvorada, José Arno Appolo do Amaral, participou da entrega das chaves do veículo ao Comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar de Alvorada – Ten. Cel. Luz.

No total foram 202 novos veículos além de equipamentos adquiridos com recursos próprios do governo do Estado, somando mais de R$ 20 milhões, que serão distribuídos para diversos Municípios Gaúchos. Durante a gestão de Sartori foram adquiridos mais de mil viaturas para a Segurança Pública.

Conseguimos renovar a frota de veículos porque Segurança Pública sempre foi nossa prioridade. Primeiro arrumamos a casa, fizemos uma grande mudança administrativa e modernizamos o Estado”, destacou o governador.

Durante o ato o secretário de Segurança Pública do Estado, Cezar Schirmer, anunciou a compra de mais 413 viaturas e equipamentos que serão entregues no próximo ano para a BM e para a Polícia Civil (PC). Segundo Schirmer, os veículos já foram comprados e as empresas têm 90 dias para fazer a entrega.

Texto: Fábio Medeiros