Na tarde da última sexta-feira (22), os secretários municipais, Paulo Ramos (Governo e Gabinete) e Vladimir Massa (Planejamento e Habitação), realizaram vistoria das obras de revitalização da Lagoa do Cocão e implementação do Parque Municipal.

O convênio firmado entre a Corsan e a Prefeitura prevê um investimento de R$ 2.195.358,42, as obras serão executadas pela administração municipal com recursos da Companhia.

O acordo prevê a execução de obras e melhorias na área da Lagoa do Cocão como medida compensatória decorrente do licenciamento concedido à Corsan para a implantação do sistema de esgotamento sanitário da cidade. Além disso será criado um parque com múltiplas finalidades, servindo como importante local de recreação, lazer, cultura e turismo. Trata-se de área de conservação e preservação ambiental para o ecossistema local.

Logo após, seguiram até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, onde foram recebidos pelo pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Diego Jobim Garcia e comunidade religiosa. Nesta oportunidade, em nome do prefeito da cidade, José Arno Appolo do Amaral, colocaram os serviços da prefeitura a disposição para realizar melhorias na infraestrutura do local. Neste ano acontecerá a 25ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida, evento alusivo em homenagem a padroeira do Brasil.

Texto: Fábio Medeiros/Fotos: Débora Vaszelewski