Na última quarta-feira (27), o Secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana Sérgio Roberto Coutinho, participou de uma audiência com o Ministro Extraordinário da Segurança Pública Raul Jungmann.

O encontro aconteceu na sede do Ministério da Justiça, em Brasília, para tratar do Projeto Técnico de Segurança Pública Municipal entregue em mãos pelo prefeito de Alvorada, José Arno Appolo do Amaral ao ministro no último dia, 21.

Na pauta, Sérgio Coutinho solicitou ao ministro algumas demandas encaminhadas anteriormente ao ministério na área da segurança pública municipal, para reforçar as ações de combate à violência na cidade, com investimentos que fortaleçam os trabalhos de segurança municipal.

Diante da receptividade do ministro, Coutinho avaliou o encontro como satisfatório. “Foram definidos com o Ministro as providências a serem adotadas em caráter de urgência para que o projeto seja implantado em Alvorada para que nossa população trabalhadora e de bem, possa ter mais segurança no seu dia a dia”, avaliou o secretário.

Estiveram presentes na audiência o Deputado Federal Osmar Terra (ex-Ministro de Desenvolvimento Social), Jõao Alberto (Assessor do Deputado Estadual Gabriel Souza) e Rogério Canabarro (Assessor da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana).

Texto: Fábio Medeiros/Foto: Divulgação