Na manhã desta quarta-feira (13), a Secretária de Educação, Nadir Machado, acompanhada do Secretário de Assistência Social, Gilberto Pereira, fizeram uma visita a Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade, para fazer a entrega das bandeiras do Município, Estado e Brasil. O presente foi recebido pela Diretora Silvana e Vice-diretora Geral Maria da Graça.

Este ato representa o apoio e a valorização que o Município e as respectivas secretarias dão para o projeto do modelo Cívico Militar – proposto pelo Ministério da Educação (MEC).

A Escola é a segunda instituição de ensino do estado escolhida pela Secretaria Estadual de Educação (SEDUC).

SAIBA MAIS:

Diferentemente das escolas totalmente militares, que são geridas somente pelo Exército e pensadas para os filhos de militares, nesse formato cívico-militar o currículo é determinado pelas secretarias de educação, mas os estudantes seguem regras definidas pelos militares.

Para adotar ao modelo cívico-militar, as instituições precisam abrigar o Ensino Médio, ter entre 500 e 1 mil alunos, integrar o RS Seguro – Programa Transversal do governo – e ainda, se encontrar em zona de vulnerabilidade social.

Texto: Carina Soares / Edição e Revisão: Alexandre Ramos / Fotos: Divulgação