A Prefeitura Municipal de Alvorada, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizou palestra de incentivo a valorização dos profissionais da enfermagem nesta quarta feira 31 de maio. Com o tema:” Gratidão e aceitação te conduzem a felicidade”, a atividade foi ministrada por Milla Melleu, coaching, terapeuta interativa, organizadora de dinâmicas sistêmicas, imersões, e constelações familiares. O evento deu continuidade a comemoração ao Dia da Enfermagem, iniciada na terça (30), no salão Carmesim em Alvorada.

A palestrante conduziu a conversa com temas direcionados ao comportamento com ampla visão profissional de diversos assuntos, relacionados a mente humana. Além da palestra, aconteceram alguns sorteios com brindes de empresas parceiras.

A Secretária Municipal da Saúde Neuza Abruzzi esteve presente do início ao fim nas duas manhãs 30 e 31, junto a sua equipe organizadora do evento. Na sua fala agradeceu a presença e o trabalho realizado pelas equipes de enfermagem. O presidente da ACIAL (Associação comercial e industrial de Alvorada) Clovis Dresch, também esteve presente representando os comerciantes do município, e os patrocinadores do evento.

A manhã ficou marcada como um momento de cuidados especiais, com as pessoas que cuidam da saúde de tantas outras diariamente. As enfermeiras(os) de diversos postos de saúde do Município receberam atenção e cuidados, como massagem relaxante com a massoterapeuta Adriana Vargas, além de muita música com a dupla Diogo e Damiel que fizeram suas apresentações em diversos momentos do evento, músicas motivacionais como “Trem Bala” e “Ei dor” foram algumas das escolhidas.

Texto: Sheron Vieira  Fotos: Beatriz Schwartz  Revisão/Edição: Celso Dornelles