A Secretaria Municipal de Educação (SMED) informa o calendário para quem perdeu os prazos de matrículas, transferências e reingressos nas escolas do município.

Matrículas

Para os alunos do ensino fundamental, do ensino médio politécnico (1° ano) e cursos técnicos integrados ao ensino médio, a data limite para quem perdeu o prazo inicial é 15 de janeiro, próxima sexta-feira. As inscrições nas redes municipal e estadual de ensino devem ser feitas através do site www.educacao.rs.gov.br.

Para o ingresso de jovens e adultos  no EJA, e crianças de 4 meses a 5 anos na educação infantil, o prazo de inscrições se encerra na próxima sexta-feira, dia 15 de janeiro, e deve ocorrer na Central de Matrículas. A Central de Matrículas de Alvorada fica na Secretaria Municipal de Educação, rua Wenceslau Fontoura, 211, bairro Nova Americana. O atendimento acontece das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Transferências

As transferências de alunos do 2º ao 9° ano do Ensino Fundamental devem ser feitas também até o dia 15 de janeiro, através do site www.educacao.rs.gov.br.

Já as transferências para os alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio, Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, Cursos Técnicos concomitantes (quando o curso é feito em conjunto com o ensino médio) e Cursos Técnicos Subsequentes (no caso de alunos que já concluíram o ensino médio), devem ser feitas diretamente na escola para qual o aluno deseja se transferir, sem data limite.

Documentos necessários para a matrícula no ensino fundamental, médio, EJA e educação infantil:

Para realizar a matrícula é necessário levar documento de identidade do responsável pela matrícula dos alunos com menos de 18 anos, ou documentos de identidade ou certidão de nascimento do aluno maior de 18 anos, junto com o comprovante de residência (Conta de água, luz ou telefone). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3442-0180.