A Prefeitura Municipal de Alvorada, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira (22) a cerimônia de abertura do ano letivo de 2019. O evento aconteceu nas dependências da Escola e Faculdade Luterana São Marcos.

Com a chegada de mais um ano letivo se iniciam novas expectativas, novos projetos e desejos de que a aprendizagem faça a diferença na vida dos alunos.

Para garantir a qualidade do ensino, melhorar o acolhimento dos alunos e a satisfação de toda a comunidade escolar, a Secretaria Municipal de Educação deu as boas-vindas aos educadores com o propósito de motivá-los para a volta às aulas.

Na ocasião aconteceu a palestra Propostas Neurológicas para Educação Inclusiva, ministrada pela psicóloga especializada Neuropsicologia Fernanda Garcia Perez, que trouxe para discussão o papel fundamental dos educadores nesta mudança necessária. O evento contou com a participação de uma intérprete de libras.

As boas-vindas aos cerca de 1.600 profissionais da educação foram dadas pela Secretária Municipal de Educação, Viviane Dutra, que ressaltou que a Educação Inclusiva está garantida em Lei, e por isso os gestores públicos e profissionais têm o dever de executá-la, além de fazer valer seu lado humanitário. “Ampliar a participação de todos os alunos em estabelecimentos de ensino regular é a proposta da Educação Inclusiva, o que vai transformando também a sociedade em uma sociedade inclusiva”, disse a secretária.

Viviane desejou aos profissionais um bom ano escolar e colocou seu gabinete a serviço de todos. “Me coloco a disposição da categoria para estar junto ao Poder Executivo levando propostas de melhorias, cada um fazendo sua parte, garantindo o sucesso de todos. Através de planejamento e dedicação podemos alcançar todos os nossos objetivos. O bem-estar e a satisfação de todos são tomados como prioridade pela administração e a oferta de uma educação de qualidade é nosso compromisso”, finalizou.

Prestigiaram o evento e compuseram a mesa de autoridades, além da Secretária de Educação Viviane Dutra, o Secretário de Governo e Gabinete Paulo Ramos que na ocasião representou o Prefeito José Arno Appolo do Amaral, a diretora do CEMAE Neuza Neto, o Diretor da Escola e Faculdade Luterana São Marcos, Luis Pfluck, a Vereadora Professora Cláudia, representante do poder legislativo.

Texto: Fábio Medeiros / Fotos: Carina Soares