A Prefeitura de Alvorada, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou no dia 17 de outubro a apresentação do projeto da XVI Feira do Livro de Alvorada aos diretores das escolas do município. A cerimônia aconteceu na sede da SMED durante um Café Literário, onde foi realizada a entrega simbólica das obras literárias que as escolas receberão entre os dias 18 e 19 de outubro, que possibilitarão aos alunos acesso a leituras de qualidade.

Segundo a Comissão Organizadora da Feira do Livro, os autores das obras já participaram de formações na SMED este ano com professores da rede ou estarão presentes na feira, possibilitando maior interação com a comunidade escolar uma vez que os alunos já tiveram contato com suas obras.

O Patrono da Feira deste ano, o escritor local Brenílcio Maria de Jesus, esteve presente e na oportunidade mostrou-se lisonjeado com a homenagem. O evento foi abrilhantado pela música do cantor Rangel, que animou o início de noite dos presentes.

A Secretária de Educação Neuza Machado Teixeira destacou a importância da leitura nas escolas e reafirmou sua vontade de realizar uma feira que seja a cara de nossa cidade, destacando artistas locais. “Queremos transmitir a comunidade o sentimento de pertencer ao evento, levando ao resgate da autoestima dos nossos cidadãos”, afirmou.

A XVI Feira do Livro de Alvorada acontece de 8 a 11 de novembro, na Praça Central João Goulart.

Texto: Fábio Medeiros/Fotos: Guilherme Wunder