Para tornar o serviço da Guarda Municipal mais efetivo e mais prestativo a comunidade, foi apresentado na manhã desta segunda-feira (09), no Salão Nobre, o Programa de Ocorrência e Banco de Dados, desenvolvido pela Libre Soluções de Governo e pela Diretoria-Geral de Informática (DGI).

Esse Programa tem a finalidade de integrar as informações relativas à segurança pública, com o controle de ocorrências e de dados, para facilitar o serviço de inteligência e monitoramento dos atendimentos compreendidos entre: Abordagens, apreensões, blitz e ronda. Este é um sistema inovador que funcionará nos dispositivos móveis dos agentes da Guarda Municipal. O programa deve ainda proporcionar a modernização institucional, no que diz respeito à produção de informações e estatísticas que deverão subsidiar as decisões dos gestores na prestação do serviço de segurança em Alvorada.

Segundo o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Sergio Coutinho

“Esse sistema é uma ferramenta que busca inovar e integrar a política de segurança pública municipal com dados científicos para servir como referenciais na orientação e direcionamento dos agentes da Guarda Municipal”. Finalizou Coutinho.

Neste ato o Prefeito Appolo foi representado pelo Secretário de Governo Paulo Ramos, além do Comandante da Guarda Municipal, Moraes.

Texto: Fábio Medeiros/ Fotos: Beatrtiz Schwartz

 

 

Ainda não existem comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados (*).