Na tarde desta quinta-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou a apresentação de palestras sobre a violência contra a mulher no Plenário da Câmara Municipal.

A convite da Secretária de Saúde, Neusa Abruzzi, que estava no evento, três palestrantes abordaram assuntos de interesse da população. O primeiro deles foi sob o olhar das leis que dão suporte as mulheres, ministrado pela advogada e professora de direito, Caroline Azeredo. O objetivo da palestra foi o aprofundamento dos direitos das mulheres em situação de violência, seja ela física, psicológica ou patrimonial.

Já a Advogada e Doutoranda em Memória Social e Bens Culturais, Kellen Lazzari explicou sobre as questões de violência de gênero, e como funciona o ciclo da violência a fim de conscientizar as mulheres e combater todo tipo de dano causado a elas.

Por último, a palestra da Enfermeira e Professora da ULBRA, Sandra Borges, foi sobre violência doméstica, políticas públicas para as mulheres e as implicações na saúde.

Integrantes do Primeira Infância Melhor (PIM), UBS Jardim Aparecida, Projeto Mais Qualidade de Vida e Agentes Comunitários de Saúde estavam presentes durante as palestras. Além disso o evento contou com a parceria da Faculdade Ulbra da cidade de Gravataí. 

Texto e Fotos: Eduardo Silva / Edição e Revisão: Alexandre Ramos