A Secretária de Saúde, Neusa Abruzzi apresentou na manhã desta segunda-feira (11) uma ferramenta digital para agilizar o atendimento no Laboratório Municipal. Segundo a secretária, a nova ferramenta permite aos usuários a emissão dos exames, sem precisar se deslocar até o laboratório.

“Nosso compromisso é promover uma saúde de qualidade, ética e profissional. Essa ferramenta e a mesma utilizada por diversos laboratórios particulares e permite à impressão dos resultados dos exames em qualquer tempo, além disso, o paciente não precisa mais se deslocar ou ficar em filas aguardado o resultado”. Destacou Neusa.

De acordo com o Coordenador e Farmacêutico Bioquímico, Fabiano Roldão Silveira, o sistema é totalmente seguro e sigiloso, e conta com uma chave de segurança e senha, gerados aleatoriamente para cada paciente, não permitindo o acesso por nome.

Para aqueles usuários que não possuem acesso a internet, o laboratório continuará realizando a impressão e entrega dos exames.

A novidade já esta disponível na internet através do link:

www.alvorada.rs.gov.br no campo Laboratório Municipal a direita do site, ou http://exames.alvorada.rs.gov.br/laudos/default.asp.

Texto: Fábio Medeiros/ Fotos: Magno Derlon